O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


O segredo da múmia (1982)


Durante muitos anos, o Professor Expedito Vitus (Wilson Grey) tornou-se um recluso, por ter sido ridicularizado ao anunciar que havia descoberto o Elixir da Vida. O professor não revelara, contudo, que o Elixir restituira a vida ao seu fiel seguidor, Igor (Felipe Falcão). Rodolfo (Julio Medaglia), seu assistente, sabe da proeza. Com o auxílio de um mapa fragmentado em vários pedaços - cujos donos morreram misteriosamente assassinados - o professor encontra o túmulo da múmia Runamb.

Pelo papiro que a acompanha, o professor reconstitui sua história. Runamb (Anselmo Vasconcelos) era um rico mercador que amava Nadja, uma bailarina. Obsessivamente ele tenta comprar os favores de Nadja, mas nada consegue. Torna-se um assassino psicopata, matando todas as mulheres que consegue possuir. Traído por seu servo, é condenado à morte, ficando sua alma presa aos seus despojos, até que possa despertar a compaixão de uma mulher.

Três mil anos depois, a Múmia rediviva pelo professor, percebe em Miriam (Tânia Boscoli), repórter de uma emissora de rádio, a encarnação de sua querida Nadja.

Elenco:

Anselmo Vasconcelos (Runamb, a múmia)
Clarice Piovesan (Gilda)
Cláudio Marzo
Felipe Falcão
Evandro Mesquita
Maria Zilda Bethlem
Patrícia Travassos
Regina Casé
Tania Boscoli
Wilson Grey (Prof. Expedito Vitus)