O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


Amor só de mãe (2003)

Uma “livre-perversão” da letra de “Coração Materno”, de Vicente Celestino, de 1937. Amor só de mãe, causou polêmica em vários festivais pelos quais passou, e também recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Filmado num estúdio, em São Paulo, e na praia de Iguape, a um custo de 60 mil reais, o curta-metragem é um dos mais caros já feitos no Brasil. O filme é uma (rara) história de horror de matriz brasileira, e teve a colaboração, no roteiro, do pai de santo Pai Alex, do Terreiro de Umbanda do Pavilhão 8 da Casa de Detenção de SP (convidado pelo Dennison, diretor deste curta) durante a produção do documentário O Prisioneiro da Grade de Ferro, do Paulo Sacramento).
Numa aldeia de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça.