O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


Waldick Soriano - Sempre no meu coração (2007)



Saindo de Caitité, no sertão baiano, Waldick Soriano encarou uma dura trajetória de vida até o estrelato. Lavrador, garimpeiro e engraxate que só estudou até o quarto ano primário, seu talento musical é descoberto em São Paulo, onde ele grava seu primeiro disco. Aí inicia-se sua transformação num ídolo popular, que, nos anos de 1960 e 1970, tem suas músicas românticas sempre nas paradas de sucesso e na boca do povo, ainda que a elite intelectual prefira tachá-lo como brega. Autor de mais de 700 canções, Waldick assina uma obra que se confunde com a própria vida. Apesar da fama, em sua história pessoal não faltam decepções amorosas, o distanciamento do filho e a solidão.

O documentário conta a história de Waldick Soriano desde os tempos em que era garimpeiro até a sua consagração como um dos ícones da música popular brasileira.
O filme marca a estréia de Patrícia Pillar como diretora.

Formato: RMVB
TVRip