O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


O grande mentecapto (1989)



Viramundo vive uma sequência de peripécias acontecidas no Estado de Minas Gerais, contracenando com personagens dos mais variados matizes e comportando-se sempre como o bem-intencionado, o puro, o ingênuo submetido às artimanhas e maldades de um mundo que ainda não está de todo resolvido. Andarilho, louco, despossuído, vagabundo, idealista. Marginal em uma sociedade que não entende e em que não se enquadra, instaura um sentimento de ternura e de pena por todos aqueles que, em sua simplicidade, sofrem o descaso, a ironia, a opressão e a prepotência.

Viramundo conhece que o mundo é uma grande metáfora e o trata com idealismo como se ele fosse real. Consertar o mundo é sua missão e ele se dedica a ela com toda a força de sua decisão, não se deixando abalar pelo insucesso, pelo ridículo ou pela violência. Em seu delírio, o irreal e o real andam de mãos dadas, e por isso o herói não se abala física ou emocionalmente com nada com que se defronte: não teme os fortes, os violentos; não se assusta com fantasmas e nem com ameaças e aceita resignadamente o que a vida lhe reserva.

Elenco:

Diogo Vilela
Imara Reis
Jofre Soares
Luiz Fernando Guimarães
Regina Casé
Osmar Prado
Antonio Pedro

Formato: RMVB
TVRip
Tamanho do arquivo: 392 Mb