O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


Quando o carnaval chegar (1972)


Paulo, Mimi, Rosa, Lourival e Cuíca são artistas de uma troupe que se apresenta pelo Brasil afora. Como antigamente, no tempo dos cantores de rádio, eles levam a vida a cantar, viajando num ônibus multicolorido e fazendo a festa onde estiverem. São unidos como uma família, mas nos bastidores acontecem mil peripécias. Paulo é grande ídolo popular e estrela da troupe.

Perdido no mundo de sonhos de suas canções, cria ao seu redor paixões, intrigas e ciúmes. Mimi é moça do interior de Minas, outrora rica e agora pobre. Apaixonada, mas tímida. A troupe é tudo para ela. Rosa veio do interior do sertão disposta a vencer. Diverte-se com tudo. Brinca, canta e dança. Leva sua motocicleta a todos os lugares e é supersticiosa - nada faz sem antes consultar sua mãe-de-santo. Mas, apesar das circunstâncias adversas, o pequeno grupo permanece unido, com sua verve, suas alegrias e suas canções, em meio à euforia envolvente do carnaval carioca, que está para chegar.

Elenco:

Nara Leão
Chico Buarque de Hollanda
Maria Bethânia
Hugo Carvana
Antônio Pitanga
Ana Maria Magalhães
Wilson Grey
Elke Maravilha
José Lewgoy
Odete Lara
Zeni Pereira
Scarlet Moon