O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


Serra Pelada - Esperança não é sonho (2008)


Considerado o maior garimpo a céu aberto do mundo na década de 1980, Serra Pelada chegou a extrair, em seu auge, uma tonelada de ouro por mês, chegando a mobilizar o trabalho de 80 mil homens. Vinte anos depois, a vila de Serra Pelada não tem mais histórias de riqueza para contar. E como num jogo de azar, poucos ficaram ricos.
"Serra Pelada - Esperança não é sonho" aborda a expectativa de reabertura do garimpo de Serra Pelada pelos 7 mil remanescentes da população garimpeira que, vivendo em condições muito precárias, chegaram a se voltar contra a própria Vila, escavando o cemitério em busca de ouro.