O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


Tudo é Brasil (1997)
























Este filme é com uma História da História. Sganzerla realiza um trabalho de Pesquisa histórica, iconográfica e musical, é o Segundo filme da trilogia idealizada por Sganzerla sobre a visita de Welles ao Brasil, a trilogia é composta por: "Nem Tudo é Verdade", "Tudo é Brasil" e "O Signo do Caos".
As cenas foram rodadas em pontos históricos, conta com imagens exclusivas de lugares como a Praça Onze, o Cassino da Urca, o baile de gala no Teatro Municipal - Cinelândia e na ABI, todos no Rio de Janeiro. São imagens da arquitetura carioca, no período do Estado Novo, que reconstróia nossa história, principalmente a história musical, com a origem do samba e sua relação com o Jazz

Elenco:

Orson Welles
Dalva de Oliveira
Carmem Miranda
Linda Baptista
Herivelto Martins
Grande Otelo
Ary Barroso
Dorival Caymmi
Richard Wilson
Robert Wise
Bill Krohn
Edmar Morel
Paula Lima
H.G.Wells
Helena Ignez

Baixar:
http://turbobit.net/itvizwv2d4oo.html